Concurso

Justiça Federal em Araguaína abre inscrições para estágio

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Justiça Federal da Subseção Judiciária de Araguaína anunciou a abertura das inscrições para a formação de cadastro de reserva de estagiários até o dia 19 de abril deste ano. A oportunidade é destinada aos estudantes do curso de Direito das instituições de ensino conveniadas com o órgão na região, que incluem a Faculdade Católica Dom Orione, o Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e a Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT).

O edital completo, a ficha de inscrição e demais documentos necessários estão disponíveis para acesso no site portal.trf1.jus.br/sjto, na seção de “avisos”. As inscrições já foram iniciadas nesta segunda-feira (8) e seguem até a data limite.

Os selecionados para o estágio receberão uma bolsa no valor de R$ 1.000,00, além de auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia efetivo de estágio. A carga horária será ajustada de acordo com o expediente da Subseção Judiciária de Araguaína e o horário acadêmico do candidato, variando entre 4 e 6 horas diárias, totalizando 20 a 30 horas semanais.

O período de estágio tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período mediante acordo entre as partes, até o limite máximo de dois anos. Para os portadores de deficiência, esse prazo pode ser estendido, desde que haja concordância mútua.

Seguindo as diretrizes do edital, 10% das vagas de estágio serão reservadas para candidatos com deficiência, enquanto 30% serão destinadas a candidatos negros, durante o período de validade do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Subseção Judiciária de Araguaína (TO), localizada na Av. José de Brito Soares, Quadra M-12, Lote 05, Setor Anhanguera, no horário das 9h às 15h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (63) 2112-8200.

Além da documentação necessária, a inscrição requer a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), que serão posteriormente destinados a instituições beneficentes do município, agregando um caráter solidário à seleção de estagiários.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)