O seu canal diário de Notícias

Justiça acata pedido do MPTO e suspende concurso público em Darcinópolis

Decisão judicial revoga autorização anterior e atende solicitação da Promotoria de Justiça de Wanderlândia

Na última sexta-feira, dia 23, o Tribunal de Justiça deferiu uma liminar em resposta ao pedido de agravo interposto pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), determinando a suspensão do concurso público para o Quadro Geral do Município de Darcinópolis.

A decisão do Tribunal revogou uma determinação anterior da 1ª Escrivania Cível de Wanderlândia, datada de 15 de fevereiro, que havia permitido a continuidade do concurso público.

A medida de efeito suspensivo foi requerida pela Promotoria de Justiça de Wanderlândia, que apontou uma série de possíveis irregularidades e indícios de favorecimento a determinados candidatos.

Candidatos queixaram-se ao MPTO, relatando que muitos dos aprovados no concurso possuem ligações estreitas com o prefeito do município. Além disso, destacaram que o resultado final da ampla concorrência incluiu como excedentes vários candidatos que, segundo critérios estabelecidos, deveriam ter sido eliminados.

O concurso, realizado pelo Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP) nos dias 19 e 20 de agosto de 2023, ofereceu 119 vagas para provimento imediato, além de cadastro de reserva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais