Concurso

Inscrições abertas para vestibular UFT/UFNT 2024/2: oportunidade de ingresso em 748 vagas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

As aspirações acadêmicas se renovam com a abertura das inscrições para o Vestibular 2024/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Com um total de 748 vagas disponíveis, distribuídas em 27 cursos na UFT e 12 na UFNT, os estudantes têm a oportunidade de ingressar em renomadas instituições de ensino superior.

O processo de inscrição, exclusivamente online, está em vigor desde 1º de março e permanecerá acessível até o dia 27 do mesmo mês, por meio do site oficial da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, disponível em www.copese.uft.edu.br. É importante ressaltar que a taxa de inscrição, no valor de R$140,00, deve ser quitada até o dia 28 de março.

Para os candidatos contemplados com a isenção da taxa, concedida mediante solicitação deferida, é imprescindível realizar o procedimento dentro do prazo estabelecido. Além disso, aqueles que necessitam de atendimento especial durante as provas têm até o dia 28 de março para anexar os documentos pertinentes.

A data da prova está agendada para o dia 19 de maio, com a divulgação do resultado final do vestibular programada para o dia 08 de julho. Os interessados em obter mais detalhes sobre o processo seletivo podem acessar a página específica do Vestibular 2024/2 no site da Copese.

Datas-chave:

  • Inscrições: de 1º a 27/03/2024
  • Pagamento da taxa: até 28/03/2024
  • Isentos: Candidatos com isenção de taxa deferida precisam realizar inscrição no processo seletivo.
  • Taxa de inscrição: R$140,00
  • Data da prova: 19/05/2024
Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)