O seu canal diário de Notícias

Governador autoriza convocação de aprovados para Corpo de Bombeiros no Tocantins

Wanderlei Barbosa concede aval para ingresso de novos alunos nos cursos de formação, marcando avanço para a corporação.

Na tarde desta quinta-feira, 22, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, oficializou a convocação de 118 aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO). Destes, 98 serão integrados ao Curso de Formação de Praça (CFP), enquanto 22 seguirão para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), referentes ao último certame realizado no início de 2023.

As turmas iniciarão seus respectivos cursos conforme agendamento: o CFO terá início em abril, enquanto o CFP está previsto para começar em maio. Em janeiro, os candidatos aprovados em todas as etapas do processo apresentaram a documentação exigida à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), sediada no Quartel do Comando Geral, em Palmas, para a formalização dos trâmites de inclusão e posse na corporação.

Wanderlei Barbosa destacou a importância dessa convocação para suprir demandas cruciais do Corpo de Bombeiros Militar, permitindo que a instituição prossiga com sua estruturação. “Estamos instalando a Companhia em Guaraí, que exigirá um quadro significativo, e para isso, teremos que ajustar nossa estrutura atual para compor a nova equipe. Portanto, é justo autorizar os aprovados a tomarem posse e iniciarem seus cursos”, ressaltou o governador.

Acompanhado do comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, Wanderlei Barbosa anunciou a decisão, que é celebrada como uma vitória por toda a corporação. “Esta etapa era aguardada por todos nós do CBMTO, pois representa mais um ciclo que se fecha e nos aproxima de ver duas novas turmas se engajando em seus cursos e assumindo suas funções. É o reflexo do crescimento e expansão de nossa corporação”, afirmou o coronel Ornelas.

Além disso, uma novidade histórica para o CBMTO é a formação dos Cadetes em Palmas pela primeira vez. As instruções serão ministradas pela própria corporação, por meio de sua Academia de Formação, eliminando a necessidade de deslocamento dos futuros oficiais para outras cidades do país ao longo dos próximos dois anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais