Concurso

Edital do Concurso do MPTO divulga resultados provisórios e abre prazo para recursos

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Nesta quarta-feira, 15, o VI Concurso para Servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) teve um novo desdobramento com a divulgação do Edital n. 14. Esse documento apresenta os resultados provisórios da fase anterior do certame e estabelece prazos para recursos dos candidatos que foram avaliados como inaptos.

Para o cargo 21 – “Técnico Ministerial: Assistente Administrativo”, o edital disponibiliza os resultados provisórios do exame psicotécnico e do procedimento de verificação da condição declarada pelos candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas negras.

Já para todos os outros cargos do concurso, o edital contempla o resultado provisório da investigação social e funcional dos candidatos.

Os interessados em interpor recursos devem consultar os prazos estipulados no edital, o qual está disponível em cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.

Próximos passos:

Prevê-se que no dia 28 deste mês seja publicado o próximo edital do concurso, englobando todos os cargos. Esse novo documento apresentará os resultados finais da avaliação biopsicossocial (para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência), do procedimento de verificação da condição declarada (para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas negras), do exame psicotécnico e da investigação social e funcional.

Em casos de empate entre candidatos, esse mesmo edital convocará os candidatos para a entrega de documentação para o desempate de notas.

O concurso público do MPTO visa preencher 54 vagas de níveis superior e médio, além de formar cadastro de reserva.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida