EBSERH confirma concurso com 541 vagas para cargos médicos, assistenciais e administrativos

EBSERH confirma concurso com 541 vagas para cargos médicos, assistenciais e administrativos
EBSERH confirma concurso com 541 vagas para cargos médicos, assistenciais e administrativos

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou recentemente o lançamento de um novo concurso público, com a oferta de 541 vagas para contratação imediata. A informação foi oficializada pela instituição no início da tarde da última segunda-feira, 4 , por meio da publicação do projeto básico da seleção.

Este documento serve como base para que as bancas organizadoras apresentem suas propostas, e o prazo para a entrega delas vai até sexta-feira, 8 , conforme o chamamento público divulgado nesta mesma segunda-feira.

O concurso destina-se a cargos de nível médio e técnico nas áreas administrativa e assistencial, além de vagas de nível superior para a área assistencial. As oportunidades serão distribuídas entre as 45 unidades da EBSERH, incluindo a sede, e abrangerão diversas cidades. O edital prevê ainda a formação de um cadastro de reserva para atender futuras necessidades da instituição.

De acordo com o projeto básico, as vagas serão distribuídas entre as áreas médica, assistencial e administrativa, com editais específicos para cada uma delas. As vagas serão organizadas em listas locais (por hospital) e uma lista regional (para grupos de hospitais).

Distribuição das vagas por área e unidade hospitalar

Os três editais que regem o concurso trarão o número exato de vagas disponíveis em cada área. São elas:

  • Área médica: 198 vagas.
  • Área assistencial: 330 vagas.
  • Área administrativa: 13 vagas.

As vagas serão distribuídas por unidades hospitalares de diversas regiões do país, que incluem hospitais universitários e centros de saúde pertencentes à EBSERH. A lista de unidades com vagas inclui locais em estados como Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, e outros, incluindo também hospitais especializados, maternidades e clínicas universitárias.

Etapas da seleção

  • Provas objetivas
  • Análise de títulos e experiência profissional

Para as vagas nas áreas médica e assistencial, o concurso ocorrerá em duas fases. A primeira fase consistirá em uma prova objetiva, que poderá incluir questões discursivas ou uma redação. Essa fase será tanto eliminatória quanto classificatória. Na segunda fase, será feita uma avaliação de títulos e experiência profissional, com caráter classificatório.

Para as vagas administrativas, tanto de nível médio quanto superior, também haverá duas fases. A primeira fase incluirá a prova objetiva (eliminatória e classificatória) e a prova discursiva ou redação (classificatória). A segunda fase será composta pela avaliação curricular de títulos e experiência profissional.

Prova discursiva: formato e exigências

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva. Para as vagas de nível superior e médio na área administrativa, a prova discursiva poderá ser uma redação ou um texto dissertativo ou descritivo, com um mínimo de 20 e máximo de 30 linhas.

A prova discursiva para as vagas de nível médio na mesma área consistirá na elaboração de uma redação, também com tema relacionado a conhecimentos básicos e atualidades, com o mesmo limite de linhas.

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias