Categorias: Concurso

Divulgado resultado preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nesta quarta-feira, 22, foi divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A relação contendo os nomes dos candidatos e suas respectivas notas será publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Aleto e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo certame.

Foram aprovados os candidatos que acertaram, no mínimo, 50% das questões. Isso equivale a 30 questões para as provas de nível médio, 35 questões para as provas de nível superior e 60 questões para as provas destinadas ao cargo de procurador jurídico.

Confira para:    Policial Legislativo II, Técnico Legislativo e Analista Legislativo

E para:  Procurador Jurídico

Para os cargos que incluíram prova de redação, o resultado final será divulgado após a análise dos recursos contra o resultado preliminar.

PERÍODO DE RECURSO

Os candidatos têm a oportunidade de interpor recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas a partir das 12h do dia 23 de maio até às 23h59 do dia 24 de maio. Os recursos devem ser enviados à Banca Examinadora por meio de formulário próprio disponível no site da FGV.

PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO

Após a análise e homologação do resultado final das provas objetivas, serão corrigidas as provas de redação dos candidatos aprovados aos cargos de revisor, jornalista e técnico jurídico, além das provas discursivas dos candidatos aprovados ao cargo de procurador jurídico, conforme especificado nos editais.

Também serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) 100 candidatos aprovados ao cargo de policial legislativo II. Também, haverá a avaliação de títulos dos candidatos aprovados ao cargo de procurador jurídico.

SOBRE O CONCURSO

Iniciado em 2023, o concurso da Aleto oferece um total de 107 vagas, distribuídas em diversos cargos de técnico e analista legislativo, além de oportunidades para as carreiras de policial legislativo II e procurador jurídico.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT