O seu canal diário de Notícias

Divulgado os Cadernos de Prova do Concurso Nacional Unificado

Ministério da Gestão publica material de prova; gabarito preliminar será liberado em breve

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou neste domingo (18) os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado. Ao todo, foram aplicadas 36 provas diferentes, distribuídas em oito blocos, para candidatos em 228 cidades do país. As provas ocorreram durante a manhã e a tarde.

A próxima fase do concurso será a divulgação do gabarito preliminar, prevista para o dia 20 de agosto. Esse gabarito permitirá que os candidatos verifiquem seus resultados e apontem eventuais divergências. O resultado final será divulgado em 21 de novembro, com a convocação para posse e início dos cursos de formação previstos para janeiro de 2025.

Desclassificação por Irregularidades

Mais cedo, o MGI informou que alguns candidatos foram eliminados por não devolverem os cadernos de prova na etapa da manhã, uma infração que está em conformidade com as regras estabelecidas no edital.

Perfil dos Candidatos

A maioria dos inscritos no concurso é composta por jovens, sendo que 56,2% dos candidatos são mulheres. Além disso, 415,4 mil pessoas solicitaram cotas raciais. O concurso também contou com a inscrição de 10,3 mil indígenas e 44 mil candidatos que declararam ter deficiências, incluindo autistas, gestantes, lactantes e outras pessoas com necessidades especiais que exigem adaptações para a realização das provas.

Os cadernos de provas estão disponíveis para consulta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais