Concurso do MPTO registra grande adesão à isenção de taxa, com mais de 3.600 inscrições beneficiadas

O VI concurso público para o quadro auxiliar do MPTO disponibiliza um total de 54 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior e nível médio

 

O concurso em andamento para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), conta com um total de 3.628 inscrições de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição. Esses números foram divulgados nesta segunda-feira, 29.

A isenção da taxa contempla três categorias específicas: pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral e mulheres que participaram de programas voltados ao aleitamento materno.

Para o Ministério Público do Tocantins, essa medida representa um avanço na democratização do concurso, permitindo que um maior número de pessoas participe do processo seletivo. E, também contribui para uma concorrência mais ampla e qualificada entre os candidatos.

ANÁLISE DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO: 

O deferimento dos pedidos de isenção ocorreu após análises das documentações comprobatórias enviada pelos candidatos, conforme estabelecido no edital do concurso.

CONSULTA DE SOLICITAÇÕES DEFERIDAS: 

Os candidatos interessados podem verificar se sua solicitação de isenção foi deferida acessando o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.

54 VAGAS EM DISPUTA:  

O VI concurso público para o quadro auxiliar do MPTO disponibiliza um total de 54 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior e nível médio. A aplicação das provas está agendada para o dia 3 de março.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias