Concurso da Polícia Militar do Tocantins oferece 660 vagas; FGV será a banca organizadora

O governador Wanderlei Barbosa fez o anúncio durante um evento no Complexo Esportivo do Quartel do Comando-Geral

 

Na manhã desta segunda-feira, 14 , foi anunciada a banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que oferecerá 660 vagas, sendo 600 para praças e 60 para oficiais.

O governador Wanderlei Barbosa fez o anúncio durante um evento no Complexo Esportivo do Quartel do Comando-Geral, revelando que a banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades do estado.

“Nós temos o Fundo de Segurança Pública que é gerido pela Secretaria de Segurança Pública, mas ele é para as três forças de segurança. Então eu estou determinando que a gente faço o seguinte: a Polícia Militar por ser um contingente maior, ele vai gerenciar um pedaço maior desse fundo de segurança pública. Nós vamos colocar 50% do fundo para a Polícia Militar, 30% para Polícia Civil e 20% para o Corpo de Bombeiros”, explicou o governador.

Além do concurso, 50 novas viaturas foram entregues à Polícia Militar. O governador também abordou a situação dos candidatos do último concurso. “Nós fizemos reunião com o Ministério Público e não era possível chamar porque o nosso edital foi finalizado, mas se nós tivermos condições, vamos deixar uma brecha nesse concurso para um futuro chamamento”.

O edital ainda não foi disponibilizado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais