Concurso da Polícia Militar do Tocantins oferece 660 vagas; FGV será a banca organizadora
O governador Wanderlei Barbosa fez o anúncio durante um evento no Complexo Esportivo do Quartel do Comando-Geral
Na manhã desta segunda-feira, 14 , foi anunciada a banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que oferecerá 660 vagas, sendo 600 para praças e 60 para oficiais.
O governador Wanderlei Barbosa fez o anúncio durante um evento no Complexo Esportivo do Quartel do Comando-Geral, revelando que a banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades do estado.
“Nós temos o Fundo de Segurança Pública que é gerido pela Secretaria de Segurança Pública, mas ele é para as três forças de segurança. Então eu estou determinando que a gente faço o seguinte: a Polícia Militar por ser um contingente maior, ele vai gerenciar um pedaço maior desse fundo de segurança pública. Nós vamos colocar 50% do fundo para a Polícia Militar, 30% para Polícia Civil e 20% para o Corpo de Bombeiros”, explicou o governador.
Além do concurso, 50 novas viaturas foram entregues à Polícia Militar. O governador também abordou a situação dos candidatos do último concurso. “Nós fizemos reunião com o Ministério Público e não era possível chamar porque o nosso edital foi finalizado, mas se nós tivermos condições, vamos deixar uma brecha nesse concurso para um futuro chamamento”.
O edital ainda não foi disponibilizado.