“Foi bem tranquila a prova, cheguei cedo e conseguir localizar facilmente a minha sala”. A análise positiva é do candidato Gildo Barbosa sobre a participação no concurso para as vagas na Assembleia Legislativo do Tocantins (Aleto), realizado esse final de semana. O candidato fez a prova escrita na manhã do domingo, 14, mas, foram realizadas provas no sabádo, 13, destinadas as vagas de procurador jurídico da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), e no domingo, também no período da tarde. A Assessoria Policial Militar da Assembleia, atuou na segurança dos candidatos e da organização do certame em todos os locais de prova.
A Fundação Getúlio Vargas, entidade contratada para o certame, deverá divulgar o gabarito no site da FGV
Aplicação das provas
O presidente da Comissão do Concurso, Alcir Raineri, explicou, em matéria publicada no portal da AL – TO, que o primeiro dia foi de normalidade. Segundo ele, conforme previsto no edital, e é assegurado pela Lei 4.370/24, foi garantido o direito dos candidatos que, por suas convicções religiosas, guardam o sábado até o pôr-do-sol. Neste caso, as provas foram aplicadas após as 19 horas.
As provas, segundo consta no edital, devem ter sido realizadas: “para os cargos de nível médio, a Prova Objetiva foi realizada nas cidades de Palmas, Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis, salvo o disposto no item 2.4, no dia 14 de abril de 2024, de 08h às 12h,segundo o horário oficial de Brasília. Para os cargos de nível superior, a Prova Objetiva para todos os cargos/áreas de atuação e a Prova de Redação destinada apenas para as áreas de Revisão, Jornalismo e Técnico Jurídico do cargo de Analista Legislativo, serão realizadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis, salvo o disposto no item 2.4, no dia 14 de abril de 2024, de 14h às 19h, segundo o horário oficial de Brasília”.