O seu canal diário de Notícias

Comissão do Concurso da Aleto apresenta relatório com quase 30 mil inscrições à Mesa Diretora

Resultado preliminar supera expectativas e revela alta adesão ao certame, enquanto arrecadação impulsiona orçamento da Assembleia Legislativa do Tocantins.

A Comissão do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) entregou, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, à Mesa Diretora da Casa, o relatório preliminar contendo o resultado das inscrições homologadas, totalizando expressivas 29.973 candidaturas. A avaliação foi conduzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), deferindo 28.614 inscrições referentes ao Edital 01/2023, das quais 2.590 foram isentas, e 1.359 inscrições do Edital 02/2023, sendo 146 isentas.

Para o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), o volume de inscrições superou as expectativas iniciais, que oscilavam entre 8 e 16 mil candidaturas. “O número de inscrições nos surpreendeu e isso é muito bom. Prova a seriedade com que as pessoas estão encarando esta proposta da Assembleia Legislativa e também da empresa que realiza o certame. Espero que continue dando tudo certo e que muito em breve tenhamos novos servidores concursados, prestando um bom trabalho para a população”, afirmou o presidente.

A lista completa das inscrições homologadas está disponível no site da FGV, juntamente com os resultados preliminares de inscrições homologadas e indeferidas das vagas reservadas aos negros e pessoas com deficiência, além dos pedidos de atendimento especial. Essas informações também foram publicadas em edição suplementar do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Aleto nesta quarta-feira.

O prazo para contestações do resultado preliminar encerra-se nesta sexta-feira, dia 9. Os candidatos têm acesso ao status de suas inscrições na página do concurso: link.

Arrecadação e Orçamento

Das quase 30 mil inscrições homologadas, 27.237 foram pagas, resultando em uma arrecadação superior a R$ 2,7 milhões para a Aleto. Esse montante será incorporado ao orçamento da instituição. Segundo Amélio Cayres, o valor é suficiente para cobrir os custos da banca organizadora do concurso, estimados em cerca de R$ 2,3 milhões, e ainda atender outras demandas de custeio da Casa.

O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Aldair Gipão (PL), Eduardo Fortes (PSD), Janad Valcari (PL), Júnior Geo (Podemos), Jorge Frederico (Republicanos), Léo Barbosa (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Marcus Marcelo (PL) e Moisemar Marinho (PSB), além dos membros da Comissão de Concurso da Aleto: Alcir Raineri Filho (procurador-geral), Antônio Lopes Braga Júnior (diretor administrativo) e Regismarques Camarço (diretor de pessoal). O diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa, e outros diretores de áreas da Casa Legislativa também estiveram presentes na entrega do relatório.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais