Concurso

Cebraspe divulga resultados das provas objetivas e discursivas do Concurso do MPTO

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela condução do concurso destinado ao quadro de servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), anunciou na tarde de quinta-feira, 4 de abril, os resultados finais das provas objetivas, juntamente com os resultados provisórios das provas discursivas do certame.

Além disso, foi disponibilizado um edital convocando os candidatos mais bem classificados para o envio de documentação relacionada à investigação de ordem social e funcional. É importante ressaltar que, conforme estabelecido no item 11 do edital de abertura do concurso, a não apresentação dos documentos dentro do prazo e na forma determinada resultará na eliminação automática do candidato.

Os resultados das provas, bem como outras informações relevantes sobre o concurso público, estão acessíveis no site oficial do Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR) e no Diário Oficial do MPTO.

Recursos e Próximas Etapas

Os candidatos têm a oportunidade de contestar o resultado provisório das provas discursivas, com um prazo estabelecido entre 5 de abril, a partir das 10h, até 6 de abril, às 18h. Para fundamentar o recurso, será disponibilizado acesso à imagem da prova discursiva e aos espelhos de avaliação.

A previsão é que o edital com o resultado final da prova discursiva seja publicado até o dia 15 de abril.

Além disso, também está prevista para a mesma data a publicação do edital convocando os candidatos aprovados na prova discursiva para a realização do exame psicotécnico. Este edital também convocará os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência para a avaliação biopsicossocial, bem como aqueles que concorrem às vagas destinadas aos candidatos negros para o procedimento de heteroidentificação.

Detalhes do Concurso

O VI Concurso para Servidores do MPTO disponibiliza 54 vagas para níveis superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. As provas foram realizadas em Palmas, no dia 3 de março.

Com este certame, o MPTO busca fortalecer seu quadro de funcionários para uma prestação de serviços mais eficaz. Vale ressaltar que além deste, a instituição está com um concurso em vigência para o cargo de promotor de Justiça substituto, realizado em 2022, composto por seis etapas seletivas.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)