O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do 6º Concurso para Servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), revelou, nesta sexta-feira, 23, o total de inscritos para o certame, que busca preencher 54 vagas, além de formar cadastro de reserva.
Com um contingente de 15.708 candidatos, o cargo mais disputado é o de Assistente Administrativo, de nível médio, que registrou 9.705 inscrições para as 20 vagas disponíveis imediatamente. Este número engloba concorrentes da ampla concorrência, além dos inscritos para as vagas destinadas a candidatos negros e pessoas com deficiência.
Em seguida, a área de Pedagogia contabiliza 1.057 inscritos para uma única vaga, seguida pela área de Psicologia, com 500 candidatos para duas vagas.
Os interessados podem conferir a concorrência completa no portal do Cebraspe, no endereço: https://www.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR, na seção “Editais, comunicados e informações”.
Locais de prova
No mesmo dia, a banca disponibilizou a consulta aos locais de prova. Os candidatos podem verificar individualmente acessando o site do Cebraspe e inserindo o número do CPF no campo designado.
As provas estão agendadas para o dia 3 de março em Palmas, sendo no período da manhã para os cargos de nível superior e à tarde para os de nível médio.
O concurso integra o plano de expansão estrutural do MPTO, que inclui a construção de novas sedes e ações para modernização administrativa. Este processo se alinha ao último certame realizado para o cargo de promotor de Justiça substituto ao longo de 2022, composto por seis etapas seletivas.