Candidatos se preparam para as Provas do Concurso da Saúde em Palmas neste fim de semana

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

No próximo domingo, dia 28 de abril, os candidatos inscritos no Concurso do Quadro da Saúde da Prefeitura de Palmas terão suas habilidades testadas em provas objetivas, marcando um importante passo no processo seletivo. As avaliações serão distribuídas em 14 locais por toda a cidade, abrangendo as regiões Central, Norte e Sul da Capital.

Pela manhã, estão agendadas as provas para os cargos de nível médio, enquanto à tarde será a vez dos cargos de nível superior. É vital que os candidatos estejam munidos de caneta preta ou azul fabricada em material transparente, além de um documento de identidade original com foto, para garantir sua entrada nas salas de prova.

Para o turno da manhã, destinado aos exames de nível médio, os portões serão fechados pontualmente às 8h, com início das provas às 8h10. Já para o período vespertino, o fechamento dos portões está programado para as 15h, seguindo-se as provas às 15h10, contemplando todos os cargos de nível superior. O tempo total de aplicação será de 4 horas.

As avaliações de conhecimento consistirão em 40 questões objetivas, com formato de múltipla escolha, abrangendo áreas como Língua Portuguesa, História e Geografia do Tocantins, Legislação do Sistema Único de Saúde, Legislação municipal de Palmas e conhecimentos específicos. Cada questão terá peso de 2,5 pontos, somando um total de 100 pontos possíveis.

O concurso atraiu uma expressiva quantidade de inscrições, totalizando mais de 28 mil candidatos homologados. Esses concorrem a um total de 927 vagas de posse imediata, além de 2.317 vagas para formação de cadastro de reserva. As remunerações variam de R$ 2.542,03 a R$ 5.084,05, acrescidas de possíveis gratificações.

A organização do certame está a cargo do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), com apoio da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas e execução pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os candidatos são responsáveis por acompanhar o cronograma do concurso, disponível no site www.copese.uft.edu.br.

Quanto aos documentos aceitos para identificação, o edital de abertura especifica que não serão aceitos documentos digitais apresentados em equipamentos eletrônicos, pois estes devem permanecer disponíveis durante todo o período de prova, e o porte de equipamento eletrônico é proibido. São considerados documentos de identidade, desde que contenham foto, diversos tipos de carteiras expedidas por órgãos oficiais, como Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Carteiras de Trabalho, entre outros, conforme determinado por lei federal.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida