Categorias: Concurso

Candidatos aprovados em prova objetiva do concurso da Aleto são convocados para o TAF

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Os aprovados na prova objetiva para a carreira de Policial Legislativo II, no concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), foram chamados para o Teste de Aptidão Física (TAF). Este teste será realizado no dia 25 de agosto na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

Nessa quarta-feira, 24, o Edital de Convocação foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Aleto e também no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Clica e confira edital e mais informações oficiais.

Informações Sobre as Provas

Um total de 66 candidatos foi convocado para realizar diversas provas, incluindo flexão na barra fixa (para homens), suspensão na barra fixa (para mulheres), abdominal remador (para ambos os sexos), flexão de braços e corrida de 12 minutos. Os detalhes sobre tempos, séries e características de cada prova estão especificados no edital.

Critérios de Desclassificação

Aqueles que não comparecerem ao TAF no local, data e horário estabelecidos, ou que não apresentarem o atestado médico conforme exigido no edital, serão eliminados.

Exceções para Gestantes no TAF

Há uma única exceção para a suspensão do TAF: candidatas grávidas ou em estado de puerpério, que apresentem atestado médico. Essas candidatas continuarão nas outras etapas do concurso e, se aprovadas, realizarão o TAF em até 90 dias após o parto ou o término do período gestacional.

Avaliação de Títulos para Procurador Jurídico

A Aleto convocou os candidatos aprovados na prova discursiva para o cargo de Procurador Jurídico para a etapa de avaliação de títulos, conforme publicação no DOE.

Período para Envio de Documentos

Os oito candidatos que passaram na etapa anterior devem enviar os documentos especificados no Edital nº 02/2023 do Concurso Público da Aleto entre 25 de julho (a partir de 00h) e 31 de julho (até 23h59).

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT