O Governo do Tocantins, através da Fundação Carlos Chagas (FCC), que organiza o concurso para Procurador do Estado, anunciou na segunda-feira, 20, os locais onde serão aplicadas as provas. A primeira fase, composta por exame objetivo com cem questões, acontecerá no domingo, 2 de novembro, na cidade de Palmas.
As avaliações serão realizadas em diversas escolas e instituições de ensino, incluindo UniCatólica, Ulbra, Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira e Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares.
O concurso oferece dez vagas imediatas e também a formação de cadastro de reserva. Ao todo, 4.542 pessoas se inscreveram, entre elas 473 candidatos com deficiência, 1.133 autodeclarados negros, pretos ou pardos, 23 quilombolas e 17 indígenas.
Os participantes devem chegar ao local da prova às 8h, com fechamento dos portões previsto para 8h30. Segundo a comissão organizadora, será obrigatório permanecer na sala por no mínimo três horas e no máximo cinco horas.
Consulta de local de prova
O endereço da prova deve ser verificado pelo cartão informativo, enviado por e-mail e também disponível no site da Fundação Carlos Chagas. Caso o candidato não receba o documento até três dias antes da aplicação, ou tenha dúvidas sobre local, data ou horário, deve contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, horário de Brasília.
Cronograma completo das etapas
Todas as fases do concurso ocorrerão em Palmas, com cronograma oficial divulgado pela Fundação Carlos Chagas. A prova objetiva será aplicada em 2 de novembro de 2025, seguida da prova discursiva no dia 18 de janeiro de 2026. A entrega de títulos acontecerá entre 26 e 30 de março de 2026, a perícia médica está prevista para 28 de março de 2026 e a comissão de heteroidentificação para candidatos negros, quilombolas e indígenas será realizada em 29 de março de 2026.