Nesta quarta-feira, 5 de junho, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso público para o cargo de procurador jurídico. A publicação foi feita no Diário Oficial Eletrônico da Aleto e também está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio do link: conhecimento.fgv.br/concursos/aleto/2.
Para esta etapa, foram aprovados os candidatos que acertaram pelo menos 50% das questões da prova. Desses, 50 terão suas provas discursivas corrigidas pela Banca da FGV, conforme estabelecido no edital.
Os candidatos melhor classificados serão convocados para a próxima fase, que consiste na avaliação de títulos. Esta etapa atribuirá pontos adicionais aos candidatos que apresentarem comprovação de cursos de pós-graduação em direito, publicações jurídicas, aprovações em concursos públicos homologados, experiência em docência e prática na advocacia ou em carreiras jurídicas oficiais.
O edital nº 2/2023 do concurso da Aleto prevê a contratação de cinco procuradores jurídicos, sendo três para ampla concorrência, um para candidatos negros e um para pessoas com deficiência. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 32.228,69.