Aleto divulga lista de isenções deferidas e indeferidas em concurso público

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) tornou pública, por meio do Diário Oficial, a relação de 2.934 pedidos de isenção para inscrição em diversos cargos do concurso público. A divulgação, realizada na última sexta-feira, 22, contemplou também a lista dos candidatos cujos pedidos foram deferidos, disponível no site de concursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Considerando os editais nº 01/2023 e 02/2023, a Aleto deferiu um total de 1.556 pedidos de pessoas classificadas como de baixa renda, além de 27 de doadoras de leite e 1.351 de candidatos que comprovaram o exercício de serviço eleitoral nos últimos dois anos.

No entanto, nem todos os requerimentos foram atendidos. A instituição legislativa e a FGV também divulgaram a relação de 4.405 pedidos indeferidos para os variados cargos, incluindo a respectiva fundamentação para cada decisão. Os candidatos têm até esta quarta-feira, 27, para interpor recursos referentes às decisões desfavoráveis.

As listas completas de pedidos deferidos e indeferidos, juntamente com o link para interposição de recursos, estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto. Os candidatos devem atentar-se ao prazo estipulado e seguir as orientações fornecidas para a realização dos recursos, que serão analisados conforme as instâncias judiciais cabíveis.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida