O seu canal diário de Notícias
Senar

Último suspeito de perseguir, esfaquear e matar jovem a pauladas em Xambioá é preso

A Polícia Civil identificou seis suspeitos e um adolescente envolvidos no crime. Logo após o ocorrido, três deles foram presos e confessaram o assassinato

 

A Polícia Civil prendeu o sexto e último suspeito de participar da morte de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos, nessa quarta-feira, 16. O crime aconteceu em Xambioá, no norte do Tocantins, e envolveu o uso de facas, paus e pedras para atacar a vítima. O grupo também ameaçou outra pessoa durante a mesma noite.

Suspeitos de perseguir, espancar e matar jovem são presos; os detidos estão entre os seis envolvidos no crime

Amaury foi morto na noite do dia 26 de agosto. De acordo com testemunhas, ele estava indo para o centro da cidade quando foi surpreendido por várias pessoas encapuzadas e armadas com paus e pedras. O grupo perseguiu e agrediu o jovem até a morte. Pouco tempo depois, os mesmos suspeitos também ameaçaram outra pessoa.

Suspeito de integrar grupo de criminosos que matou jovem a pauladas, pedradas e perfurações em Xambioá é preso

A Polícia Civil identificou seis suspeitos e um adolescente envolvidos no crime. Logo após o ocorrido, três deles foram presos e confessaram o assassinato. Eles foram levados para a Unidade Penal Regional de Araguaína. Segundo as investigações, o motivo do crime está relacionado a rivalidades entre grupos criminosos.

Revelação do sexto envolvido

Depois de serem presos, os três investigados solicitaram um novo depoimento, alegando que tinham mais informações sobre o caso. Eles escreveram uma carta ao diretor da prisão, pedindo para revelar a identidade do sexto suspeito, que até então não havia sido denunciado devido a ameaças feitas por ele.

Prisão do último suspeito

Com novas informações fornecidas pelos comparsas, a polícia conseguiu reunir provas contra o sexto envolvido e pediu a sua prisão. A captura aconteceu em Xambioá nesta quarta-feira. Com a prisão, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou seis pessoas por homicídio qualificado, além do adolescente, que foi responsabilizado por ato infracional equivalente ao crime de homicídio.

Encaminhamento à justiça

O último suspeito preso foi levado para a mesma unidade penal em Araguaína, onde ficará à disposição da justiça, assim como os demais detidos. O inquérito foi encerrado e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais