O seu canal diário de Notícias
Senar

Governo busca recursos do BID para projeto de desenvolvimento em setores estratégicos

No encontro foi apresentada uma carta-consulta que visa captar recursos para um projeto de desenvolvimento em setores essenciais do estado

 

Na última sexta-feira, 11, o Governo do Tocantins se encontrou com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apresentar uma carta-consulta que visa captar recursos para um projeto de desenvolvimento em setores essenciais do estado.

O encontro ocorreu na Secretaria de Planejamento (Seplan) e contou com a participação de representantes das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Turismo (Setur) e Agricultura e Pecuária (Seagro).

Carlos Humberto Lima, titular da Sics, ressaltou a importância da colaboração entre os órgãos estaduais para a formulação da proposta. “O desenvolvimento do estado é uma prioridade do governador Wanderlei Barbosa. Esta carta-consulta foi elaborada com a contribuição de várias secretarias, permitindo identificar áreas estratégicas para atuação. Nosso objetivo é criar um projeto de desenvolvimento que beneficie a população tocantinense”, afirmou.

Foco na Responsabilidade Fiscal

Sergislei de Moura, titular da Seplan, destacou a importância de alinhar a responsabilidade fiscal ao desenvolvimento. “Este projeto reflete a visão do governador Wanderlei Barbosa. Estamos definindo prioridades para o estado. É importante ressaltar que o Tocantins está classificado como CAPAG-B, o que permite a contratação de novas operações de crédito para promover o progresso que o estado necessita”.

Prioridades do Projeto

Leonardo Lahud, especialista em comércio e investimento do BID, elucidou as prioridades do projeto.  “O objetivo geral é melhorar a competitividade do Tocantins em setores estratégicos e em novas áreas da economia. Queremos impulsionar a atração de investimentos privados, promover o comércio exterior de bens e serviços e fortalecer a gestão e promoção do turismo sustentável, além de facilitar o acesso ao mercado para pequenos e médios agricultores”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais