O seu canal diário de Notícias
Senar

PSDB se reúne para discutir apoio no segundo turno da Prefeitura de Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro, que também é a presidente do PSDB Tocantins, destacou a importância deste momento para o futuro da capital

 

 

O PSDB, juntamente com seus partidos aliados, irá se reunir na manhã desta terça-feira, 8, para discutir a estratégia a ser adotada no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Palmas. A prefeita Cinthia Ribeiro, que também é a presidente do PSDB Tocantins, destacou a importância deste momento para o futuro da capital.

Cinthia Ribeiro reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Palmas. “Reafirmamos o nosso compromisso com Palmas, que deve seguir crescendo de forma sustentável, com foco no bem-estar da população e na construção de um projeto político robusto para o município. Este segundo turno será decisivo para Palmas”.

Apoio a Eduardo Siqueira Campos

A expectativa é que o PSDB, sob a liderança de Cinthia, decida apoiar Eduardo Siqueira Campos, do Podemos. Essa decisão se deve ao fato de Janad Valcari, do PL, ser considerada uma opositora da prefeita.

A prefeita expressou sua gratidão aos palmenses que apoiaram o Professor Júnior Geo, que obteve quase 45 mil votos.  “Quero agradecer os palmenses que acreditaram no nosso projeto e no nosso candidato a prefeito Professor Júnior Geo, foram quase 45 mil votos. Sou muito grata pela atuação dos candidatos a vereador e a vereadora do nosso grupo, aos militantes tucanos e dos partidos aliados – Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e PSD, que fizeram uma campanha propositiva e calorosa”.

Altas taxas de abstenção

Cinthia Ribeiro também ressaltou a preocupação com a alta taxa de abstenção registrada nas eleições. Mais de 42 mil eleitores não compareceram às urnas. “Em 2020, enfrentamos um cenário semelhante, com 46,2 mil eleitores ausentes devido à pandemia. Para o segundo turno, vamos intensificar nossos esforços e mobilizar o maior número possível de palmenses para que exerçam seu direito de voto”, garantiu a prefeita.

Cinthia Ribeiro também ressaltou a preocupação com a alta taxa de abstenção registrada nas eleições. Mais de 42 mil eleitores não compareceram às urnas.  “Em 2020, tivemos uma abstenção também muito alta, 46,2 mil eleitores (23,26%); porém, estávamos passando pela pandemia do novo coronavírus. Para esse segundo turno, vamos fortalecer o processo e mobilizar o maior número de palmenses para que exerçam seu voto”.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais