O seu canal diário de Notícias
Senar

Secretaria de Estado da Comunicação planeja modernização e integração da Inteligência Artificial até 2024

Ao abordar a incorporação da Inteligência Artificial na rotina profissional, Márcio Rocha ressaltou que essa tecnologia é uma realidade permanente

 

 

Na manhã da última terça-feira, 5 , no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, liderou uma reunião com os diretores das diversas áreas da pasta.

O encontro teve como objetivo apresentar demandas para modernizar os processos produtivos, solucionar pendências e compartilhar as ações planejadas para 2024.

Atendendo a uma solicitação do governador Wanderlei Barbosa, o secretário Márcio Rocha destacou a necessidade de modernização e efetividade na comunicação com a população tocantinense.

DEMANDAS

“Durante a reunião, foram discutidas três principais demandas: a identificação de desafios nos setores e apresentação de soluções, a sugestão de projetos executáveis em 2024, especialmente aqueles intersetoriais, e a exploração de formas de incorporar a Inteligência Artificial (IA) na produção cotidiana da secretaria”, relatou o secretário.

Em relação aos projetos para 2024, Márcio Rocha enfatizou a importância de ações que envolvam vários setores, visando uma execução coletiva. E também alertou para a necessidade de atenção redobrada devido às eleições municipais no referido ano.

No contexto das grandes obras em andamento no Tocantins, como a ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional e a conclusão do Hospital-Geral de Araguaína (HGA), o secretário destacou o foco do Governo do Estado para 2024.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 

Ao abordar a incorporação da Inteligência Artificial na rotina profissional, Márcio Rocha ressaltou que essa tecnologia é uma realidade permanente. “É importante tratar a IA como aliada, integrando-a nos processos de produção para aprimorar o desempenho da secretaria”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais