O seu canal diário de Notícias
Senar

Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio após discussão entre facções criminosas em Palmas

A operação ocorreu no setor Entroncamento, em Araguaína, com a execução de um mandado de prisão no âmbito da "Operação Paz"

 

Na última terça-feira, 21, a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), em conjunto com a 1ª DHPP Palmas, prendeu G.L.B.V., 26 anos, suspeito de homicídio de Delbertie Dias Alves, 16 anos, em abril de 2022, na capital tocantinense. A operação ocorreu no setor Entroncamento, em Araguaína, com a execução de um mandado de prisão no âmbito da Operação Paz.

O CRIME

O crime teve origem em uma discussão na residência de L.F.D., comparsa do suspeito agora sob custódia. No local, além da vítima, estavam presentes dois comparsas de G.L.B.V., um deles menor de idade. A controvérsia girava em torno das organizações criminosas a que pertenciam, sendo a vítima afiliada a uma facção carioca com extensões no Estado, enquanto os autores eram membros de uma facção paulista, atuante em todo o país.

Segundo o delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, após a discussão, a vítima foi obrigada a gravar um vídeo dentro do carro de L.F.D., declarando a ruptura com sua facção e a adesão à organização criminosa dos autores. O desfecho ocorreu no Morro do Limpão, onde a vítima foi executada com um tiro na nuca e golpes de faca. Após o crime, os autores fugiram do local.

AS BUSCAS E O DESFECHO

A busca pelo investigado, natural de Pedro Afonso, cidade natal do mesmo, estendeu-se por Palmas e Pedro Afonso, sem êxito na captura. Com o avanço da investigação e compartilhamento de informações, descobriu-se que G.L.B.V. estaria residindo em Araguaína, levando à solicitação do apoio da 2ª DHPP, que resultou na localização e prisão do suspeito.

Após a prisão, G.L.B.V. foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e, após os procedimentos legais, encaminhado à unidade penal da cidade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

L.F.D., comparsa do investigado, já havia sido preso no dia 11 de setembro deste ano, em Anápolis (GO), mediante compartilhamento de informações com as forças de segurança locais. O adolescente envolvido no crime foi qualificado à época, e o procedimento encaminhado ao Juizado da Infância.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais