O seu canal diário de Notícias
Senar

Prisão de fugitivo soluciona crime de homicídio após quase 20 anos

O homem estava sendo investigado por um homicídio qualificado ocorrido em Palmas no ano de 2004

 

Na manhã dessa terça-feira, 17 , a Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos em Ipiranga do Norte, Mato Grosso, que estava sendo investigado por um homicídio qualificado ocorrido em Palmas no ano de 2004. A prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, no âmbito da Operação Paz, com a colaboração da Polícia Civil do Mato Grosso.

O delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso, explicou que após o crime ocorrido em fevereiro de 2004, a Polícia Civil do Tocantins conduziu investigações que levaram à identificação do autor. Mas, o suspeito, ao saber que estava sendo procurado pela polícia, fugiu e passou quase duas décadas evitando a responsabilização criminal.

O CRIME 

O crime em questão aconteceu em 27 de fevereiro de 2004, quando a vítima discutia com dois adolescentes. Ela foi surpreendida por um disparo de arma de fogo de calibre 22 efetuado pelo suspeito, que era maior de idade e primo dos adolescentes, sem qualquer relação com a discussão.

A PRISÃO

Após quase 20 anos de fuga, o indivíduo foi finalmente localizado em uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Tocantins e do Mato Grosso. Ele estava escondido na zona rural de Ipiranga do Norte e sua prisão foi realizada pelo delegado Bruno França Ferreira e sua equipe da Delegacia de Repressão a Furtos do Mato Grosso.

Para o delegado José Anchieta, essa prisão é de grande importância, visto que o crime em questão foi grave e motivado por razões fúteis, resultando na morte da vítima sem qualquer chance de defesa. “Mesmo após quase 20 anos, este homicídio foi esclarecido e o autor foi localizado e preso para que finalmente possa ser responsabilizado pelo crime que cometeu”.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Ipiranga do Norte, onde foram realizados os procedimentos legais, e em seguida, ele foi transferido para a Cadeia Pública local, aguardando extradição para o Estado do Tocantins.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais