Senar

Agrotins 2023: Maior feira agropecuária do Norte do Brasil, com destaque para tecnologia, sustentabilidade e compliance, começa amanhã, dia (16)

A edição deste ano da feira contará com cerca de 850 expositores, e espera-se que mais de 150 mil pessoas compareçam ao evento ao longo dos cinco dias

 

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), considerada a maior feira do setor agropecuário do norte do país, acontece a partir desta terça-feira,16, e segue até o dia 20 de maio com o tema Compliance no Agro.

Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e paraA  as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

No Brasil, o agronegócio é um dos pioneiros na criação de uma medida oficial para incentivar as empresas a desenvolverem uma cultura efetiva de compliance. A oportunidade surgiu com a criação do selo Agro+Integridade, instituído pelo antigo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no final de 2017 para empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

A edição deste ano da feira contará com cerca de 850 expositores, e espera-se que mais de 150 mil pessoas compareçam ao evento ao longo dos cinco dias.

Está sendo feito um investimento de mais de R$ 6 milhões apenas na infraestrutura, e acredita-se que isso trará benefícios significativos ao estado como afirmou o governador Wanderlei Barbosa na cerimônia de abertura no auditório do Palácio Araguaia no dia,4, “Todo o processo será conduzido de maneira transparente, a Agrotins deste ano está em sintonia com nosso plano de governo. Com base nas experiências positivas das edições anteriores, estamos confiantes de que iremos superar as expectativas e realizar a melhor feira agropecuária da região Norte do Brasil”, declarou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

A feira é promovida por uma colaboração entre o Governo do Tocantins, representado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e Tocantins Parcerias.

Além disso, conta com a participação de diversas empresas, instituições e órgãos públicos, assim como entidades de pesquisa e educação, entre outros parceiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais