Prefeitura revoga lei que doava R$ 80 mil em ar-condicionados a igreja após questionamento do MPTO

 

A Prefeitura de Araguaçu decidiu revogar a lei que permitia a doação de aparelhos de ar-condicionado, avaliados em cerca de R$ 80 mil, para a Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. A medida ocorreu depois da atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que apontou irregularidades no texto.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Araguaçu, a norma contrariava princípios constitucionais, entre eles o da laicidade do Estado, além da impessoalidade, legalidade e moralidade administrativa.

Diante da manifestação do MPTO, o prefeito Jarbas Ribeiro Ivo enviou um novo projeto de lei à Câmara Municipal. A proposta foi aprovada pelos vereadores e deu origem à Lei Municipal nº 747/2025, que revogou integralmente a legislação anterior e anulou todos os seus efeitos.

O caso foi acompanhado pelo promotor de Justiça Jorge José Maria Neto, responsável por sustentar a inconstitucionalidade da lei de doação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias