A salada de macarrão é fonte de carboidratos. No entanto, se optar por versões de grãos integrais pode oferecer fibras adicionais. E com isso contribui para a saciedade e a saúde digestiva.
Além disso, pode adicionar vegetais que são fonte de mais nutrientes. Eles podem ajudar a manter a energia do corpo equilibrada, sem pesar ou prejudicar. No calor é importante se preocupar com a alimentação.
Cozinhe o macarrão pelo tempo descrito na embalagem, coloque um fio de óleo na água e uma pitadinha de sal. Logo que estiver no ponto de não ficar mole, mas macio, escorra e deixe esfriar.
Em uma vasilha misture o macarrão cozido com os tomates, pepino, pimentões, a cenoura, as azeitonas e o queijo. Enquanto em outro recipiente faça o molho, juntando o azeite com o vinagre balsâmico, alho, sal, pimenta e mostarda. Misture bem, até que tudo fique bem homogêneo.
Misture o molho feito sobre a salada de macarrão. Mas faça isso com jeito, para não amassar ou quebrar muito o macarrão. Porém é preciso que fique tudo bem distribuído.
Logo que misturar, leve a salada para a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Isso ajuda a dar mais sabor e também conservar.
Bom apetite!
Afim de, obter um macarrão cozido soltinho, use água abundante com sal. Além disso, a água precisa ser fervida e estar fervendo antes. Logo em seguida mexa somente no início para evitar que grude.
Outra dica muito usada é por um fio de óleo na água do cozimento. Logo que retirar, enxágue com água fria. Também pode misturar um pouco de óleo ou manteiga ou azeite nele frio.