Campinas, 8 de agosto, terça-feira, por Lorrane Vaz – Quem aí já ouviu falar desse truque de colocar um saco de sal dentro do guarda-roupa? Parece meio retrô, né? Mas acredita que isso ainda tem fundamento nos dias de hoje?
Neste artigo do site JusTocantins preparamos pra você, vamos te explicar porque essa dica, que parece coisa de vó, ainda é válida! Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação. Ao final do artigo se puder deixe um comentário dizendo o que achou.
A grande jogada do sal é que ele é um mestre em absorver umidade. E aquela sensação de umidade chata que às vezes gruda nas roupas dentro do guarda-roupas? Vem daí. Quando você coloca um saquinho de sal lá dentro, ele suga a umidade, diminuindo a chance de aparecer aquele mofo e bolor chatos nas tuas roupas.
Além de dar um basta na umidade, o sal também ajuda a manter as roupas com aquele cheirinho de “acabei de lavar”. A umidade, que é a causadora do mau cheiro, some quando o sal entra em ação, deixando tuas roupas com um aroma mais suave. Outro ponto legal é que o sal contribui para que tuas roupas durem mais tempo. A umidade pode prejudicar as fibras dos tecidos, fazendo com que eles se desgastem mais rápido. Com menos umidade, tuas roupas tendem a se manter em bom estado por um tempo maior.
É muito fácil. Pegue um saquinho de tecido, tipo um saquinho de algodão, e enche com sal grosso. Amarra bem e coloca dentro do guarda-roupas, de preferência em um cantinho que não atrapalhe as roupas. Mas ó, não precisa exagerar. Não é necessário encher o guarda-roupas com dezenas de saquinhos de sal. Um ou dois já fazem o truque. E não esquece de trocar o sal a cada dois ou três meses, dependendo do nível de umidade do lugar onde tu mora.
Apesar de parecer uma dica antiga, a história do saquinho de sal no guarda-roupa ainda tem seu valor. Ta vendo como as dicas são bem fácil? Só anotar tudo direitinho, e fique a vontade pra comentar no final do nosso post dizendo a sua opinião.