conecte-se conosco

Dicas de Casa

Por que colocar pimenta-preta na máquina de lavar?

Publicado em

Por que colocar pimenta-preta na máquina de lavar? - reprodução

Campinas, quarta-feira, 16 de agosto por Bruna Vaz – Que tal falar de um truque meio diferente que está ganhando espaço entre as donas de casa? Colocar pimenta-preta na máquina de lavar roupa.

Parece meio doido, mas muita gente tem usado essa ideia. Vamos entender por que essa dica tá fazendo sucesso e como ela pode ajudar a cuidar das suas roupas de um jeito diferente.

Você pode cozinhar feijão na airfryer?

Coloque pimenta-preta na sua máquina de lavar

A pimenta-preta componentes que ajudam nesse processo de limpeza. Por exemplo, ela não deixa fungos se acumularem. Além disso, tem um cheiro bom e que deixa as suas roupas com perfume agradável.

Acabe com o mau cheiro

Sabe aquele cheiro ruim que algumas roupas ficam? E as bactérias que a gente nem consegue ver, mas que tão lá. A pimenta-preta, com sua ação antibacteriana, pode ser a solução. Se você colocar uma pitadinha de pimenta-preta moída na máquina de lavar, ela pode ajudar a combater esses problemas. Resultado: roupas mais cheirosas e limpinhas.

Além disso, a pimenta-preta também pode ser uma aliada na proteção das cores das suas roupas. Dizem que ela pode ajudar a segurar as tintas dos tecidos, fazendo com que as cores não desbotem tão rápido. Isso é ótimo pra peças coloridas ou com estampas que a gente quer manter vibrantes por mais tempo.

Veja como usar essa dica

Use mais ou menos uma colher de chá de pimenta-preta moída pra cada vez que lavar roupa. Jogue a pimenta-preta direto na máquina, junto com as roupas. Continue o processo de lavagem como de costume, usando o sabão em pó que você tem em casa.

Usar a pimenta-preta na máquina de lavar é uma dicas diferente dos convencionais, mas que dão muito resultado. Por fim, não deixe de seguir a nossa página pra saber mais truques como esse. Aliás, comente o que achou.

Misturinha para limpar micro ondas e afastar as baratas