Campinas, domingo, 13 de agosto, por Bruna Vaz – Vamos falar sobre uma coisa que muita gente faz na cozinha, mas que pode não ser tão de boa assim? Guardar sobras de comida no papel alumínio.
A verdade é que isso pode ter alguns problemas que a gente nem imagina. Vamos dar uma olhada nesses motivos e entender por que é melhor evitar essa jogada. Continue a leitura abaixo.
Sabão líquido para roupas: ficam bem cheirosas e limpas
Quando usado pra guardar comida, pode deixar um pouco de alumínio nos alimentos. Principalmente quando tá em contato com coisas ácidas. Por exemplo, tomate ou vinagre, ele solta umas partículas de metal que vão direto pra comida. E aí, muita exposição a alumínio não é bom pro nosso corpo e pode causar uns problemas de saúde.
Outro ponto é que usar sempre o mesmo papel alumínio pode causar contaminação cruzada. Fica uma sujeira de comida e bactérias no papel. Ou seja, quando a gente reusa ele, rola o risco de passar essa sujeira pras outras comidas. Isso pode causar dor de barriga e outras infecções intestinais.
Além disso, o papel alumínio não é muito amigo do meio ambiente. Ele não é fácil de reciclar e a fabricação dele gasta muita energia e recursos naturais.
Tem um monte de jeito mais de tranquilo e saudável de guardar sobras. Potinhos de vidro com tampa são ótimos pra manter a comida fresquinha e longe de contaminação. E também tem os potes de plástico que podem ser usados com cuidado.
E aí, você já usou algum truque de papel alumínio para guardar suas sobras de comida? Então, já mude a sua rotina pra não ter problema. Aliás, não fique reutilizando, descarte após o uso. Aproveite pra mandar essa dica pra mais pessoas e comente o que achou aqui embaixo. Siga o JusTocantins para você vai aprender mais coisas como essa.