Campinas, segunda-feira, 7 de agosto por Bruna Vaz – Quando se trata de cozinhar camarão, existem muitas formas de preparar esse alimento sem deixar ele perder o sabor e suculência.
Mas, existe um jeito específico de preparação que deve ser evitado para garantir que você tenha o melhor resultado possível em seus pratos. Não faça isso de jeito nenhum, ok? Bora descobrir qual é esse modo e como dar a volta por cima na hora de fazer camarão.
Camarão muito cozido
Vou te dar a principal dica, um dos maiores erros que você pode cometer é deixar o camarão tempo demais na panela. Pensa só: a ideia é fazer ele ficar suculento e gostoso, mas se você exagerar, a carne vira uma coisa sem graça e emborrachada. Acredite, é um desvio total do sabor incrível que a gente espera de um camarão bem feito.
Na verdade, ele só precisa de alguns minutinhos até ficar rosado e sem brilho. Ficar na panela tempo demais é errado e uma sentença de morte pro camarão ser gostoso, ok?
Ah, mais uma dica: depois que você tira o camarão da panela, ele continua cozinhando um pouquinho devido ao calor que ainda tá ali. Então, a sacada é tirar ele um pouco antes do ponto ideal. Dessa forma ele não vai ficar passando do ponto enquanto descansa.
Pra não cair nessa furada, é importante ficar de olho no camarão enquanto ele tá na panela. Sabe quando ele já está opaco e rosado? Quando chegar nesse ponto, já tire ele do fogo.
Uma receita mais elaborada que pede mais tempo de cozimento, coloque o camarão pro fogo nos minutos finais. Assim, você evita o drama do camarão emborrachado.
Na cozinha, todo mundo erra por vezes, então fique tranquilo! O importante é aprender com eles e mandar ver nas próximas. Nunca mais você vai estragar o seu camarão. Siga o JusTocantins para você vai aprender mais coisas como essa.