Categorias: Dicas de Casa

4 alimentos que você não pode comer a noite

Publicado por
Ellen Alves

Goiânia, 28 de agosto, segunda-feira, por Ellen Alves – Tem alimentos que é melhor você não comer a noite. Eles podem causar desconfortos entre outros problemas. Principalmente a longo prazo. Então vale a pena descobrir quais são esses alimentos e porque devem ser evitados nesse período.

Ficou curioso pelo assunto? Então acompanhe esse artigo que o site do JusTocantins preparou pra você e aprenda um pouco mais sobre essa dica. Ao final do artigo, se puder deixar um comentário, ficamos muito felizes com a sua opinião. Basta ler até o final e encontrará o espaço.

Comer a noite – Canva

Veja agora: Truque para seus filhos economizarem papel higiênico

Veja quais alimentos evitar comer a noite

  • Cafés, ou chás que contêm cafeína devem ser sempre evitados. Podem ser estimulantes e manter você acordado durante a noite, ou prejudicar o seu sono, deixando mais leve. Isso sem falar que pode atacar o seu estômago e causar gastrite ou refluxo, evite consumir café antes de se deitar.
  • Evite alimentos picantes, à noite podem causar desconforto. Eles podem causar azia e indigestão, o que é o oposto do que você deseja para uma noite tranquila. Se você gosta de um toque de tempero, tente jantar mais cedo para dar tempo à digestão.
  • Evite comer a noite, alimentos muito gordurosos, ou excesso de proteína como, por exemplo, churrasco, hambúrguer, podem causar desconforto na hora de dormir. Isso sem falar que a digestão pode levar horas, e assim atrapalhar o seu sono, deixar o estômago mais pesado e atrapalhar você dormir.
  • Evite também tomar energéticos ou refrigerantes, eles podem te manter estimulado e atrapalhar seu sono.
  • Doces em geral também são ricos em açúcar, e podem te manter estimulado e acordado durante a noite.

Veja agora: Porque colocar uma folha de louro debaixo do travesseiro

Lembre-se, cada pessoa é única, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Se você está com fome à noite, opte por lanches leves, como frutas, iogurte ou castanhas. E então o que você achou da nossa dica de hoje? É bem fácil de pôr em prática, né? Logo abaixo temos um espaço de comentários, e você pode deixar lá a sua opinião contando o que achou do nosso artigo.

Ellen Alves

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!