Rosa do deserto amarela: conheça a variação dessa linda flor

A versão da rosa do deserto amarela não é tão comum, então é super cobiçada pelos apaixonados por essa flor, que colecionam vasos de todas as cores que existem da rosa do deserto.

Londrina, quarta-feira, 20 de setembro de 2023. Por Eduardo Morais – A rosa do deserto é uma flor muito bonita, que tem o caule bem grosso, mas tem várias cores e tipos de flores. A mais conhecida é num tom de pink degradê, que é muito bonita.

Ela também é conhecida como flor do sertão e pode aparecer em tons de roxo, vermelho, degradê de amarelo com pink, vermelha com bordas brancas, inteira branca e até na cor preta. Os colecionares piram!

A versão amarela não é tão comum, então é super cobiçada pelos apaixonados por essa flor, que colecionam vasos de todas as cores que existem da rosa do deserto.

Como cultivar a rosa do deserto amarela

Essa versão da rosa do deserto pode aparecer com flores de cor amarelo mais dourado, que é mais fechado. Mas também existem flores com a cor amarela mais pálida, bem clarinha. As duas versões são lindas.

Elas também tem a pétala mais cheinha e cheia de frisos, diferente do formato de flor mais encontrado nessa espécie. Também existem flores que tem cores misturadas, formando degradê e novas nuances de cores que são únicas.


Porque colocar gotas de limão no ovo
Rosa do deserto amarela: conheça a variação dessa linda flor. Foto; Canva
Rosa do deserto amarela: conheça a variação dessa linda flor. Foto; Canva

Quanto mais diferente, mais rara e incomum a flor é. Por isso os colecionadores ficam procurando mudas dessas variações e ela é muito popular entre eles.

Para cuidar da rosa do deserto amarela é só plantar ela num vaso com solo mais drenado, dá pra misturar areia para que ele não fique muito argiloso. A terra muito úmida pode matar a flor, pois ela tem o caule cheio de água e é considerada uma planta suculenta.

As flores nascem bastante se a planta estiver num ambiente com bastante luz, porque ela gosta de sol. Sempre é bom deixar ela no sol por umas seis horas por dia, para que ela fique sempre florida e saudável.

Para regar é só ver se a terra do vaso está muito seca. Aí é uma boa hora para regar a flor. Se tocar o solo e ver que está mais molhadinho, pode regar só no próximo dia. Entre quatro e seis semanas também pode incluir um fertilizante durante a rega da flor,

Depois que a plantinha florir, dá pra podar tirando os galhos e flores que secarem ou apodrecerem. É só pra moldar a planta mesmo e deixar ela sempre bonita e saudável.

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais