6 dicas para cuidar da rosa do deserto cor preta

Com essas dicas você vai manter sua planta muito mais saudável

Campinas, quarta-feira, 20 de setembro por Bruna Vaz – Você já ouviu falar na rosa do deserto? Essa é uma das plantas que mais agradam os amantes de verdinhas. Ela é mais fácil de cuidar, tem alta durabilidade e ainda deixa qualquer cantinho mais bonito.

Se você usar as dicas de cuidados que vamos trazer abaixo a chance de ter mais sucesso ainda com ela é gigantesco. Quer aprender a manter suas planta muito bem cuidada?

Veja como cuidar da sua rosa do deserto

Se você gosta dessa espécie e não sabe como cuidar, vamos te dar 6 dicas que vão te ajudar nesse passo a passo.

  • Melhor tipo de vaso para essa planta é o grande

Quem mora em apartamento e quer ter uma plantinha para chamar de sua, essa espécie é incrível. Ela pode ser facilmente cultivada em vasos. Mas, não esqueça de escolher um tamanho que deixe ela crescer bem. Essa é uma espécie que gosta de espaço e precisa também que o fundo dele ofereça algum tipo de drenagem. Evitar o acúmulo de água é essencial para que ela não fique encharcada ou apodreça.

6 dicas para cuidar da rosa do deserto cor preta - canva
6 dicas para cuidar da rosa do deserto cor preta – canva
  • Solo ideal para o cultivo

A escolha do solo é muito importante. Esse tipo de planta gosta de terra mais arenosa. Ou seja, nada muito molhado. Nas floriculturas existem muitos tipos de solos que vão muito bem para o desenvolvimento delas. Ou até vocês mesmo pode fazer essa mistura e ter grandes resultados. Usar dois tipos de areia vai te ajudar nesse cultivo.


Porque colocar gotas de limão no ovo
  • Luz do sol e claridade

A roda do deserto é uma planta que gosta de calor e luz. Então, sabe aquele cantinho na sua casa que bate sol o dia todo ou boa parte, coloque ela lá que essa verdinha vai amar. Mas, também existem luzes artificiais se você quiser investir um pouco mais.

  • Precisa molhar muito?

Outra dica valiosa é que como essa espécie é uma suculenta, ela já tem bastante água acumulada. Então, não é preciso ficar molhando constantemente para não causar danos. Somente quando a terra estiver seca.

  • Temperatura e umidade

A rosa do deserto é uma espécie feita para regiões quentes como o próprio nome já sugere. Então se você mora em lugares quentes e secos vai ter uma grande chance de ter muito sucesso com essa planta. Lugares de muito calor e temperaturas altas são ideais. Não deixe de garantir sua mudinhas e aproveite para dar muito mais cor e vida na sua casa.

  • Como posso adubar?

A rosa do deserto gosta de adubos orgânicos, você pode usar cascas, comprar esses insumos prontos ou usar as receitas que temos aqui no site. Use cascas de legumes, frutas e borra de café. Assim além de ajudar ela a crescer você vai dar um destino para esses alimentos.

Se você gostou de saber tudinho que trouxemos aqui aproveite para contar o que achou e se faltou alguma diquinha, ok? Aliás, você também pode deixar seu comentário sobre as sugestões de cuidado com essa e outras plantas. Vamos adorar saber da sua opinião.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais