Agro e Jardim

4 dicas para cuidar de suculentas do jeito certo

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, quarta-feira, 27 de setembro por Bruna Vaz – As suculentas estão bombando como plantinhas de estimação por aí, e não é à toa, elas são fofas e super fáceis de cuidar, mas, para garantir que as suas cresçam felizes e saudáveis, a gente tem algumas dicas maneiras para compartilhar contigo.

Se você quer aprender a cuidar das suas plantinhas da melhor forma possível, não precisa passar nenhum perrengue. Aqui no nosso site temos muitas informações importantes e bacanas que vão te ajudar nesse processo. Além disso, temos conteúdo sobre receitas, dicas caseiras, truques que ajudam a melhorar sua rotina no dia a dia e ainda facilita seus processos domésticos. Quer saber tudinho? É só visitar a gente todos os dias e ficar surpreso com a quantidade de coisas que temos por aqui.

4 dicas para cuidar de suculentas do jeito certo – Canva

Melhores dicas para cuidar das sulentas em casa

Primeiro, escolha o solo certo, suculentas adoram terra que não fica encharcada. Compre uma mistura especial para cactos, e se quiser, pode adicionar um pouco de areia, o importante é que a água passe rápido por ele. E não esqueça de usar um vaso com furinhos embaixo para água escorrer direitinho.

Aqui está um segredo: suculentas não são de beber muita água. Deixe o solo secar bem entre as regas, para saber quando regar, toque a terra com o dedo. Se estiver seca lá embaixo, aí sim pode dar água, é melhor regar bastante ocasionalmente do que pouquinho sempre.

As suculentas gostam de sol, mas não do solão o dia inteiro, por isso coloque elas em um lugar com luz indireta, tipo uma janela que não bata sol direto o tempo todo. Se estiverem dentro de casa, escolha um lugar ensolarado.

Suculentas não gostam de temperaturas frias, elas preferem um clima mais quentinho, mas aguentam o frio numa boa. Só cuidado com o vento e dias abaixo de 10°C. No inverno, coloque menos água para elas.

Seguindo essas dicas, você vai cuidar das tuas suculentas de um jeito fácil e elas vão ficar lindas e felizes. Cada tipo pode ser um pouquinho diferente, então fica de olho na sua planta e se adapte o cuidado conforme ela precisar. Agora você só vai precisar contar aqui embaixo o que achou dessas dicas que trouxemos, se você já sabia de tudo isso e se tem essas plantinhas maravilhosas e belíssimas na sua casa.

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.