Beleza é pouco quando falamos da Viuvinha, também conhecida como Flor-de-São-Miguel. Você já conhecia essa espécie, viu ou tem em casa? Hoje vamos te ensinar tudinho sobre ela.
Ter plantas em casa pode te ajudar a melhorar a energia dos ambientes, o astral, colorir e perfumar. Mas, você sabe qual a melhor espécie para cada cantinho do seu lar? E como deixá-las fortes e saudáveis? Aqui nós vamos te ajudar nisso e ainda te dar muitas diquinhas que vão te salvar nessas horas. Então não perca mais tempo e continue a leitura de hoje!
O nome chique dela, Catharanthus roseus, é só pra mostrar que a Viuvinha é da família Apocynaceae e é daquelas que fica bonita o ano todo. As flores dela são pequenas, mas a parada é única: vão do rosa ao roxo, formando um visual tipo pintura abstrata, saca? É como se cada pétala fosse uma pincelada em aquarela, coisa linda demais.
E o nome Flor-de-São-Miguel? A parada é lenda. Dizem que São Miguel, o arcanjo guerreiro, chorou quando viu essa flor. Então, a galera resolveu chamar de Flor-de-São-Miguel mesmo. Sacou o simbolismo? Pureza, proteção, renovação espiritual – tudo nessa florzinha. E o lance é que ela acaba sendo usada em cerimônias religiosas e rituais simbólicos por causa disso.
E não para por aí, a Viuvinha é mais que apenas uma planta bonita, ela tem propriedades medicinais nela. Por exemplo, vários estudos já mostraram que ela auxilia no tratamento de doenças como diabetes e problemas de circulação. Ou seja, ela serve com um remédio caseiro com alcaloides e flavonoides que fazem a diferença na saúde. Você já sabia dessa informação?
Tenho certeza que depois que leu esse texto, sua visão sobre essa espécie mudou muito. Talvez, se não conhecesse, agora terá um nova vontade despertada por essa plantinha. Ela é incrível, não é? Nós aqui amamos trazer esse tipo de conteúdo e agregar no seu dia a dia. Mas, queremos te pedir um favorzinho, pode ser? Diga o que achou e compartilhe com mais pessoas esse texto.