Categorias: Agro e Jardim

4 PLANTAS TÓXICAS que você deve evitar de ficar próximo de cães e gatos; confira

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, sexta-feira, 17 de novembro por Bruna Vaz – Ter bichinhos em casa é maravilhoso, mas pais e mães de pets precisam ter muito cuidado. Principalmente com as plantas que tem em casa, isso por que muitas delas são plantas tóxicas para os animais.

Aqui no JusTocantins você aprende a tratar das suas plantas da melhor forma possível, sem passar perrengue e deixando-as muito saudáveis. Aliás, se você tá precisando saber detalhes sobre algumas espécies, aqui temos uma enormidade de conteúdos. Temos certeza que eles podem te auxiliar no dia a dia.

Você conhece as plantas tóxicas?

Azaleia

Apesar de serem lindíssimas e muito comum ter em casa, as azaleias são tóxicas. Se ingeridas pelos animais, podem causar grandes danos. Além de problemas cardíacos que são muito graves. Então, atenção redobrada e se você puder, sempre coloque em outro ambiente.

Lírio

São lindíssimos os lírios, mas causam problemas sérios em gatos. Um deles é a insuficiência renal, quadro que pode se tornar irreversível. O ideal é colocar em locais onde eles não tem acesso ou então tirar de casa mesmo.

4 plantas tóxicas para cães e gatos; confira – Canva

Comigo-Ninguém-Pode

Apesar do nome engraçadinho, a Comigo-Ninguém-Pode é séria quando o assunto é veneno para animais. Se os pets comerem essa planta, podem sentir uma irritação na boca, náuseas, vômitos e dificuldade para engolir. Então, é isso, melhor deixar ela longe da vista dos bichinhos.

Oleandro

Oleandro é a planta que parece inofensiva, mas, suas folhas e flores têm umas toxinas que podem ser fatais para cães e gatos. Mesmo um pedacinho bem pequeno pode causar vômito, diarreia, moleza e, em casos mais graves, problemas no coração.

Ou seja, ela é mais uma espécie que precisa ficar longe dos seus bichinhos. Essa é a forma de manter a saúde e vitalidade deles em dia.

Manter nossos amigos peludos bem e saudáveis é muito importante. É essencial conhecer as plantas que temos por perto, verificando se são de boa para os pets. Além disso, vale a pena deixar essas mudas perigosas longe do alcance deles, principalmente se eles curtirem explorar o jardim.

Por fim, você já sabia disso? Aproveite para contar para a gente se já teve alguma experiência ruim com essas plantas e os pets. Gostou do nosso texto? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo!

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.