Campinas, 5 de dezembro por Bruna Vaz – Originárias da China, a nêspera também conhecida como ameixas-japonesas, estão presentes em vários lugares por conta do clima agradável para elas.
Para aprender todos os detalhes sobre agro e jardim, basta consultar nossos conteúdos. Tenho certeza que neles você vai encontrar todos os detalhes que precisa para fazer suas plantações em casa. Além disso, por aqui temos muitas informações para te ajudar em todas as etapas de cultivo. Então vai anotando tudo aí para não esquecer de nada, beleza?
As nêsperas são primas dos pêssegos e ameixas, e o cultivo delas começou lá na China há séculos. Hoje em dia, tem várias versões dessas frutas, cada uma com seu estilo de sabor, tamanho e cor.
Além de serem deliciosas, as nêsperas são cheias de nutrientes. São ricas em vitamina C, que é aquele truque essencial para fortalecer o sistema imunológico e dar uma ajuda na saúde da pele. E tem mais: as fibras presentes ajudam no trato digestivo, e os antioxidantes auxiliam combatendo os radicais livres.
Consumir as nêsperas garantem muito benefícios para a saúde. As fibras ajudam a regular o trânsito intestinal e ajudam muito a tratar a constipação. Já os antioxidantes auxiliam a combater o estresse oxidativo na prevenção de doenças mais sérias.
Apesar de não serem tão conhecidas por aqui, muitas pessoas já consomem. Dá para usar elas puras, misturar com outras frutas em uma salada, fazer compotas, geleias e até misturar em receitas de sobremesas. O sabor delas, doce com um toque ácido, é coringa, agrada todo.
Depois de conferir todo esse texto você com certeza teve curiosidade de consumir esse frutinha não é? Acho muito válido buscar pelas suas proximidades e experimentar.
Gostou do assunto que abordamos aqui nesse texto? Tenho certeza que se você seguir todas as dicas que trouxemos suas plantinhas vão agradecer. Além disso, é muito legal ficar por dentro de todos os detalhes que vão te ajudar, não é? Bom, agora é só seguir tudinho e ficar ligado nos próximos textos. Por fim, deixe sua sugestão ou comentário, vamos adorar saber o que você achou!