Capim-limão: para que serve, como usar e dicas de cultivo

Com as dicas de cultivo que trouxemos aqui, sua vida ficará muito mais simplificada

O capim-limão é uma planta que é a rainha das utilidades, saca? Primeiro, ela é incrível para a saúde, antioxidante e muito mais. E na cozinha é o truque secreto dos chefs. Vamos entender mais sobre como usar, seus benefícios e até dar umas dicas de como cultivar essa belezinha.

Antes de começar a ler mais sobre o tema que trouxemos hoje, aproveite para ler outros artigos. Além disso, você pode acessar os mais diversos assuntos sobre plantas, flores, frutas e como cultivar de forma com que todos eles cresçam saudável. Desse modo, é muito importante se atentar aos detalhes e não deixar escapar nadinha. Separe um papel ou o print e anote tudinho que vem pela frente!

Tudo sobre o capim-limão

O capim-limão não é só uma plantinha comum, não. Ela é incrível demais. Ela ajuda a relaxar, melhora a digestão e ainda dá uma turbinada no sistema imunológico. E o segredo está nos óleos essenciais, como o citronelol, que fazem toda a diferença.

Na cozinha o capim-limão é o cara! Dá para fazer uns chás da hora, botar nas marinadas para carne, peixe, frango, ou até nos molhos para um rango mais gourmet. É o toque mágico em pratos asiáticos, como um curry ou uma sopa tailandesa. Sensacional, né?


Porque colocar gotas de limão no ovo
Capim-limão: para que serve, como usar e dicas de cultivo - reprodução internet
Capim-limão: para que serve, como usar e dicas de cultivo – reprodução internet

Para um chá de capim-limão, é só jogar umas folhinhas (pode ser seca também) na água fervente, esperar uns minutos e tá pronto para a tranquilidade.

Picar umas folhas e jogar na marinada é a sacada para carnes e frutos-do-mar ficarem ainda mais saborosos. Um truque que vale ouro.

Aromaterapia na cozinha: se liga, o óleo essencial de capim-limão é top na aromaterapia. Pode jogar umas gotinhas no difusor para dar aquele clima zen enquanto cozinha.

Gostou do tema que abordamos aqui hoje? Espero que você tenha entendido todo o passo a passo e conhecido mais sobre essa espécie. Aliás, tenho certeza que vai querer cultivar uma dela em casa. Por último, mande esse texto para mais pessoas e aproveite nosso espaço para fazer um comentário ou deixar sua sugestão. Não esquece de conferir mais coisas por aqui.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais