Notícias e informações a toda hora!

Orquídea Vanda: saiba como cultivar em casa de forma fácil

Com as dicas de cultivo que trouxemos aqui, sua vida ficará muito mais simplificada

Originária do sudeste asiático, orquídea vanda, não só é um espetáculo com suas flores maravilhosas, mas também é de boa com o cultivo em casa. Bora descobrir como cuidar dessa joia botânica e deixar sua casa mais estilosa?

Antes de começar a ler mais sobre o tema que trouxemos hoje, aproveite para ler outros artigos. Além disso, você pode acessar os mais diversos assuntos sobre plantas, flores, frutas e como cultivar de forma com que todos eles cresçam saudável. Desse modo, é muito importante se atentar aos detalhes e não deixar escapar nadinha. Separe um papel ou o print e anote tudinho que vem pela frente!

Conheça tudo sobre a orquídea vanda

As flores das Orquídeas Vanda são simplesmente incríveis, com cores que vão de azul e roxo a rosa e amarelo. E não é só isso, as raízes aéreas delas dão um toque especial, deixando tudo com um visual único e elegante.

Ter uma Orquídea Vanda em casa pode parecer complicado, mas relaxa, com alguns cuidados de boa, você vai conseguir curtir essa lindeza por um tempão.

Elas curtem uma luz, mas sem exagero. Coloca elas perto de uma janela com luz filtrada ou se liga na iluminação artificial, e tá tudo certo.

Essas orquídeas gostam de um ambiente úmido. Dá uma molhada nas raízes aéreas ou coloca um prato com água por perto para manter a umidade na medida.

Orquídea Vanda: saiba como cultivar em casa - reprodução internet
Orquídea Vanda: saiba como cultivar em casa – reprodução internet

Não esquece da ventilação, é importante para evitar que a umidade acumule. Garante que o ar circule bem, principalmente em ambientes fechados.

Usa um substrato específico para orquídeas ou casca de árvore para plantar. E o vaso precisa ter furinhos para a água escorrer direito.

Essas Vandas são gente fina, florescem várias vezes ao ano. Depois que as flores derem o ar da graça, corta as hastes florais antigas para dar espaço para as novas.

Gostou do tema que abordamos aqui hoje? Espero que você tenha entendido todo o passo a passo e conhecido mais sobre essa espécie. Aliás, tenho certeza que vai querer cultivar uma dela em casa. Por último, mande esse texto para mais pessoas e aproveite nosso espaço para fazer um comentário ou deixar sua sugestão. Não esquece de conferir mais coisas por aqui.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais