Senar

Mãe e filha suspeitas de mandar matar Ana Zilda Santos Almeida enfrentam audiência em Araguaína nesta quinta-feira, 18

Os três envolvidos respondem por homicídio triplamente majorado, agravado pelo motivo torpe, meio cruel e pela emboscada.  Enfrentam também acusações de furto, já que a bolsa e o celular de Ana Zilda foram levados após as agressões

 

Está agendada para esta quinta-feira, 18, a audiência de instrução e julgamento referente ao homicídio de Ana Zilda Santos Almeida, ocorrido no ano passado em Araguaína. As principais envolvidas no caso são Francisca da Silva Batista e sua filha, Lara Eduarda Batista da Cruz, suspeitas de serem as mandantes do crime.

Apontado como o executor das agressões à vítima Welerson da Silva Monteiro, também enfrentará a audiência nesta quinta-feira. Todos os três respondem por homicídio triplamente majorado, agravado pelo motivo torpe, meio cruel e pela emboscada.  Enfrentam também acusações de furto, já que a bolsa e o celular de Ana Zilda foram levados após as agressões.

PROCEDIMENTOS NA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO: 

Após as apresentações das defesas, a audiência de instrução e julgamento prosseguirá com o depoimento das testemunhas de acusação e defesa. Em seguida, ocorrerá o interrogatório das duas acusadas.

A etapa seguinte inclui a intimação do Ministério Público e da defesa para a apresentação de memoriais, as alegações finais. Somente após esse processo, o juiz decidirá se pronuncia o caso para júri popular ou se impronuncia por falta de provas.

O CRIME: 

O crime aconteceu em 5 de outubro em Araguaína, onde Ana Zilda Santos Almeida foi surpreendida pelo ataque enquanto se dirigia ao restaurante onde trabalhava. De acordo com as investigações, Welerson da Silva Monteiro teria agredido a vítima com golpes de capacete. As suspeitas, segundo as apurações, conheciam o horário do trabalho de Ana Zilda, conduzindo o executor até o local do crime e dando-lhe carona após a ação criminosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais