Categorias: Justiça

Homens acusados de esfaquear, desmembrar e incendiar corpo de vítima enfrentam júri popular nesta quarta-feira, 24

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Rodrigo Alves de Reis e Thiago Ribeiro dos Santos enfrentarão um júri popular no Fórum de Porto Nacional nesta quarta-feira, 24. Os dois indivíduos são acusados de esfaquear, desmembrar e incendiar o corpo de Douglas Ferreira Gomes.  O crime ocorreu na área rural de Brejinho de Nazaré, no centro do estado, em abril de 2022.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Douglas foi vítima de homicídio devido ao seu suposto envolvimento com uma facção rival àquela à qual Rodrigo e Thiago pertenciam.

DETALHES DO CRIME

A vítima teria saído para um bar em 19 de abril e desaparecido em seguida. Os restos mortais foram encontrados pela polícia em um campo de milho em 22 de abril. O assassinato foi marcado por atos de extrema crueldade, conforme apontado pela perícia, que identificou o desmembramento de Douglas, incluindo a remoção da cabeça, braços e pernas, além de múltiplos ferimentos de faca no tórax.

Para ocultar o crime, os réus teriam incendiado o corpo da vítima. A apuração policial foi finalizada em junho de 2022, e no decorrer do julgamento desta quarta-feira, a promotoria buscará a condenação dos réus por homicídio qualificado com motivação torpe.

Flávia Ferreira