Categorias: Justiça

Homem é condenado à prisão pelo Tribunal do Júri 19 anos após cometer homicídio no interior do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na última terça-feira, 2 , o Tribunal do Júri da comarca de Miranorte condenou Cleomar Lima Parrião a 14 anos e três meses de prisão pelo homicídio qualificado de Beny Honório Dias, em uma ação promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em 2005, Cleomar e seu irmão, Cleoni Parrião, estavam em um bar em Miranorte quando, após consumirem bebidas alcoólicas, Cleomar atirou em Beny Honório Dias. A vítima não teve chance de se defender. A motivação do crime foi um desentendimento entre as famílias que havia ocorrido dois anos antes.

Julgamento e Provas

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi apresentou provas claras da autoria e materialidade do crime, além de destacar que Cleomar utilizou um recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o que qualificou o homicídio.

Redução da Pena

O juiz considerou dois fatores para diminuir a pena de Cleomar: ele agiu sob violenta emoção após uma provocação injusta da vítima e estava com a saúde mental perturbada, sem pleno controle de suas faculdades mentais. Com isso, a pena foi reduzida para quatro anos e nove meses de reclusão.

Absolvição de Cleoni Parrião

Cleoni Parrião, que também foi julgado, foi absolvido devido à falta de provas que comprovassem sua participação no crime.

Flávia Ferreira