Condenados pelo Tribunal do Júri: Dupla é sentenciada por homicídio brutal em Esperantina, Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na última segunda-feira , 31 , o Tribunal do Júri condenou Rangel Marinho Carvalho, de 38 anos, e Josiel Pereira de Souza, de 25 anos, pelo homicídio de Geovane Sousa da Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em 30 de outubro de 2020, na Rua do Aeroporto, em Esperantina,norte do Tocantins. A vítima foi esfaqueada até a morte e teve a cabeça e os braços cortados pelos agressores, que gravaram o crime para divulgação em redes sociais.

De acordo com o processo, Geovane era suspeito de ser traficante de drogas e supostamente vendia substâncias ilícitas em sua residência. Rangel e Josiel foram até a casa da vítima, alegando interesse em comprar drogas, mas, na verdade, tinham a intenção de acertar contas com ele. Aproveitando-se do local escuro e pouco movimentado, a dupla atacou Geovane, desferindo mais de 40 facadas e mutilando seus braços.

Josiel filmou a execução e divulgou o vídeo nas redes sociais, alegando ter agido sob ordens de uma facção criminosa. A sentença considerou que o crime foi cometido de forma simulada, por motivo torpe e com extrema crueldade, o que resultou no aumento das penas. Rangel foi condenado a 28 anos, um mês e 15 dias, enquanto Josiel recebeu uma pena de 20 anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado.

Os condenados já estavam presos pelo homicídio qualificado e cumprirão suas penas na Unidade Penal Regional de Araguatins.

Flávia Ferreira