Categorias: Geral

Novo comandante da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins é empossado durante ato solene

Publicado por
Fernanda Vieira

Foi realizada na noite da última segunda-feira (31), a transição do cargo de capitão do Portos do Araguaia. A solenidade ocorreu na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), em Palmas, e contou com a presença de Wanderlei Barbosa, governador do Estado do Tocantins.

No evento, o Capitão de Fragata Artur Roberto Quirino da Silva, fez a transição do seu cargo para o também capitão de Fragata Guilherme Oliveira Chagas. O ato foi presidido pelo vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, que é comandante do 7º Distrito Naval, situado na capital do Brasil, Brasília.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo do Estado, Wanderlei destacou a ótima relação da instituição durante a administração de Artur Quirino, e desejou sucesso na nova administração de Guilherme Oliveira Chagas. “Agradecemos ao comandante Artur Roberto pela sua ótima administração da instituição e desejamos sucesso na gestão do novo comandante”, declarou o Governador.

Durante seu pronunciamento, o ex-capitão da Capitania Fluvial do Araguaia (Tocantins), declarou que está deixando o cargo com um sentimento de dever cumprido. “ Durante a minha administração eu tive a oportunidade de estar viajando de norte a sul do país e com isso pude constatar que o nosso Estado tem capacidade de ser uma potência em nosso país”, enfatizou.

Para finalizar, o ex-capital desejou sorte e sucesso ao seu sucessor.

Já o novo capitão, agradeceu todas as mensagens de carinho e afirmou que irá dar continuidade aos trabalhos prestados contribuindo para o bom desenvolvimento do Estado do Tocantins. “ Realmente vejo que será um grande desafio dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido aqui no Estado, porém estou extremamente motivado e feliz em ser nomeado para assumir este cargo”, expressou.

Sobre a Capitania Fluvial do Araguaia (Tocantins)

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), está atuando em 139 cidades do Estado, sempre levando como objetivo principal levar à sociedade em si trabalhos de orientação, coordenação e ainda fazer o controle das atividades fluviais de Tocantins.

Fernanda Vieira