Operação Canguçu contabiliza 15 mortes dentre os integrantes da quadrilha de Confresa

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Operação Canguçu chega a 15 óbitos em 22 dias de operação, neste feriado do Dia do Trabalhador, dois suspeitos morreram após confronto com as polícias que atuam na Operação Canguçu. E 12 horas depois novos suspeitos foram alvejados, tiveram atendimento médico, mas, não resistiram.

Ocorreu troca de tiros nas proximidades da rodovia TO-080 na cidade de Marianópolis, quando as equipes da PMTO identificaram os criminosos. Com eles foram localizados duas armas longas de provável calibre 5,56mm.

Conforme a Polícia Militar do Tocantins todos os policiais militares envolvidos estão bem. A orientação é que a  população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080 e em suas proximidades, em virtude da presença dos criminosos na região.

No último domingo, 30 de abril, a equipe que atua na Operação Canguçu teve mais um confronto com os integrantes da quadrilha  que tentou assaltar a base de valores em Confresa. Na ação mais um assaltante foi alvejado, e morreu no hospital, agora já são 9 mortes, e dois outros assaltantes presos.

A operação já dura 23 dias,  e é formada por membros das Polícias de 5 estados, sendo eles TO, MT, PA, GO e MG. O serviço de inteligência da PMSP tem contribuído. O Posto de Comando da Operação e o cerco ao bando está localizado na região do Porto Canguçu, região próxima à Ilha do Bananal.

Visita ao front

Na semana passada, os governadores do TO, MT e GO estiveram no Posto de Comando para destacar o apoio e reconhecimento à tropa que está no terreno. “São cerca de 350 policiais militares, 90 viaturas, 3 helicópteros, 1 avião, equipe médica e toda logística necessária para dar a resposta que todos esperam”, contou o cel. Barbosa, comandante-geral da PM do Tocantins.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida