Categorias: Geral

Homem é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo na BR-226

Publicado por
Fernanda Vieira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na manhã da última quinta-feira (03), um homem, de 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão e apreensão ocorreu na BR-226, na cidade de Palmeiras do Tocantins.

Segundo informações, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando efetuaram a abordagem de um veículo. Durante conversa o motorista apresentou grande nervosismo ao responder as perguntas feitas pela equipe policial, despertando assim desconfiança.

De imediato foi feita uma revista no Volkswagen Saveiro, de cor prata, e localizada uma pistola carregada com 19 unidades de cal. 9mm. Questionado, o homem disse não ter nenhum documento comprovando ser o dono da arma bem como que permita o uso pelo indivíduo.

Com o flagrante, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Não foi divulgado se o homem possui outras passagens pela polícia. O caso deve ser investigado.

Essa é a segunda arma de fogo apreendida pela PRF em menos de um mês nas rodovias federais que cruzam o Estado do Tocantins. No início da noite do dia 15 de julho, os policiais prenderam um homem, de 55 anos, que foi flagrado transportando um revólver, calibre .38, carregado com 5 munições.

No Boletim de Ocorrência consta que após ser questionado, o suspeito confessou que não possuía o porte e nem o registro da arma de fogo. A abordagem dele foi realizada na BR-010, em Palmas.

De acordo com informações, a PRF realizava abordagens aos veículos quando avistou uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca, conduzida pelo suspeito que de imediato recebeu ordem de parada por parte dos policiais.

Após a localização do armamento, o homem recebeu ordem de prisão e foi encaminhado à delegacia da Capital. Ele foi colocado a disposição da Justiça.

Fernanda Vieira