O seu canal diário de Notícias

Fazendinha de Palmas reforça alimentação escolar com mais de 90 toneladas de bananas

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e os produtos cultivados na Fazendinha são destinados exclusivamente para entidades filantrópicas e escolas municipais

A Fazendinha do Calor Humano, que produz bananas em Palmas, já entregou mais de 90 toneladas deste fruto para escolas municipais e entidades filantrópicas este ano.

Nessa quinta-feira, 4, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Fontes do Saber e Sonho de Criança receberam as frutas, que vão ajudar a reforçar a alimentação dos alunos e contribuir para sua saúde.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e os produtos cultivados na Fazendinha são destinados exclusivamente para entidades filantrópicas e escolas municipais.

Erika Carvalho, coordenadora financeira do Cmei Fonte do Saber, destacou a importância das frutas para a qualidade de vida dos alunos, já que muitos deles só têm uma refeição na escola.

As bananas são muito apreciadas pelas crianças e são servidas em qualquer refeição do dia, devido à sua boa aceitação. A iniciativa não apenas complementa a alimentação das crianças, mas também ajuda a promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável desde a infância.

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais