O seu canal diário de Notícias

Atriz que seria homenageada no Festival de Gramado morre aos 90 anos

Léa Garcia morreu na cidade do Sul do País, por causas ainda não informadas nesta terça, 15, dia em que seria homenageada

Teria sido homenageada em vida com o troféu Oscarito, do Festival de Cinema de Gramado, nesta terça, 15, a atriz Léa Garcia, de 90 anos, mas, já na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, a artista partiu, morrendo por causas ainda não divulgadas. O anúncio de sua morte foi dado por sua conta oficial no Instagram. A atriz foi uma das primeiras atrizes negras da televisão brasileira, figurando ao lado de nomes como Ruth de Souza e Zezé Motta.

O troféu Oscarito, que homenagearia a atriz é a mais tradicional honraria concedida, desde 1990, pelo Festival de Cinema da cidade. Além da carreira célebre no teatro, cinema e na TV, a atriz foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro que, em 1960, ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a França.

Em Gramado, Léa Garcia já conquistou Kikitos com Filhas do VentoHoje tem Ragu e Acalanto. A artista tinha no currículo mais de 100 produções, incluindo cinema, teatro e televisão.

(Com informações da Agência Brasil – EBC)

Atriz que seria homenageada no Festival de Gramado morre aos 90 anos

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais